Notícias e Eventos

7ª edição da Copa MERLO/Torfresma encerra com premiação para atletas

7ª edição da Copa MERLO/Torfresma encerra com premiação para atletas

Através da superação de atletas que se destacam frequentemente, fica mais do que evidente a importância da prática esportiva como ferramenta de inclusão social. Todo esporte precisa de incentivo e valorização, principalmente na base.

Por isso, a MERLO Educação Executiva e a Torfresma Industrial realizam anualmente um projeto que acontece desde 2012. No sábado (09), em São Miguel do Oeste, ocorreram as finais da Copa Merlo Educação Executiva Torfresma / Industrial de Futsal. Os jogos deste ano iniciaram em maio e se estenderam até o mês de novembro.   

A Copa Merlo/Torfresma é um bom exemplo de iniciativa focada em crianças de quatro a 15 anos. Realizada em 13 cidades do Extremo Oeste Catarinense, teve a participação de aproximadamente 900 atletas mirins. Divididas por subcategorias, eles competem nas categorias do sub-7 ao sub-15. Desses, os atletas de quatro a seis anos participam dos jogos de apresentação, nos quais todas as crianças são premiadas.

Considerada a maior competição da região e também o maior evento social, a Copa Merlo disponibilizou alimentação gratuita em todas as rodadas para atletas e membros das famílias que prestigiaram o evento. O diferencial, neste ano, foi a premiação de duas bicicletas: uma para o atleta destaque das categorias sub-7 ao sub-10, e outra para o atleta destaque das categorias sub-11 aos sub-14.

Para Merlo, essa é uma ação social considerada muito importante, tendo em vista que movimenta atletas das comunidades de toda a região. Os pais se fazem presentes, assim como toda a comunidade acompanha e valoriza o esporte local. O evento foi realizado em parceria com os coordenadores, Professor Matheus Orlando e João Chittó, que foram fundamentais em todas as etapas do processo.