Merlo Assessoria - 7ª edição da Copa MERLO/Torfresma encerra com premiação para atletas

7ª edição da Copa MERLO/Torfresma encerra com premiação para atletas

Através da superação de atletas que se destacam frequentemente, fica mais do que evidente a importância da prática esportiva como ferramenta de inclusão social. Todo esporte precisa de incentivo e valorização, principalmente na base.

Por isso, a MERLO Educação Executiva e a Torfresma Industrial realizam anualmente um projeto que acontece desde 2012. No sábado (09), em São Miguel do Oeste, ocorreram as finais da Copa Merlo Educação Executiva Torfresma / Industrial de Futsal. Os jogos deste ano iniciaram em maio e se estenderam até o mês de novembro.   

A Copa Merlo/Torfresma é um bom exemplo de iniciativa focada em crianças de quatro a 15 anos. Realizada em 13 cidades do Extremo Oeste Catarinense, teve a participação de aproximadamente 900 atletas mirins. Divididas por subcategorias, eles competem nas categorias do sub-7 ao sub-15. Desses, os atletas de quatro a seis anos participam dos jogos de apresentação, nos quais todas as crianças são premiadas.

Considerada a maior competição da região e também o maior evento social, a Copa Merlo disponibilizou alimentação gratuita em todas as rodadas para atletas e membros das famílias que prestigiaram o evento. O diferencial, neste ano, foi a premiação de duas bicicletas: uma para o atleta destaque das categorias sub-7 ao sub-10, e outra para o atleta destaque das categorias sub-11 aos sub-14.

Para Merlo, essa é uma ação social considerada muito importante, tendo em vista que movimenta atletas das comunidades de toda a região. Os pais se fazem presentes, assim como toda a comunidade acompanha e valoriza o esporte local. O evento foi realizado em parceria com os coordenadores, Professor Matheus Orlando e João Chittó, que foram fundamentais em todas as etapas do processo.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!