Chape moderniza Sistemas Corporativos e avança na consolidação da Governança
Para dar sequência e aperfeiçoar, ainda mais, o processo de Governança Corporativa iniciado nos primeiros meses de 2017, a Associação Chapecoense de Futebol está implementando novos softwares a fim de otimizar os processos de gestão. Após uma avaliação de mercado, optou-se pela Prisma Software de Gestão, para prover as Soluções Senior, como ferramentas adequadas às demandas da instituição.
Através da implantação das soluções Senior - que conta com sistema de Gestão Empresarial | ERP Senior e Gestão de Pessoas | HCM Senior - o clube irá obter maior agilidade das atividades, reduzir retrabalhos, aumentar a confiabilidade dos dados e tornar a administração ainda mais profissional. Além disso, processos financeiros, fiscais, contábeis e de recursos humanos, bem como processos de compras, controle de estoque, contratos, licenciamentos e contratos com atletas serão otimizados.
Para Roberto Aurélio Merlo, Diretor Administrativo e Financeiro da Chapecoense, após a identificação dos processos e fluxogramas das atividades do clube - bem como a implementação da controladoria e da auditoria interna, foi necessário buscar um software que atendesse a necessidade de desenvolver e potencializar a gestão da instituição. “O “ERP da Senior”, fornecido pela Prisma, é completo e eficiente em todos os módulos necessários para a gestão econômica e financeira do clube. Reduz processos internos, agiliza a tomada de decisões e gera resultados mais rápidos e precisos, tudo isso de uma forma prática, automatizada, especialista e simplificada, facilitando a gestão do clube e identificando maneiras mais eficazes de gerir o patrimônio da nossa Chape. É uma solução que buscamos no mercado e hoje, no processo de implantação, tem demonstrado a eficácia em trazer mais agilidade, mais segurança e mais transparência nos processos internos”, destacou.
Para Aldo Bortolanza, Presidente do Conselho Fiscal da Chapecoense, a implementação do sistema facilitará as atividades de todos e promoverá ainda mais organização e rapidez de informações, indo de encontro ao bom trabalho que vem sendo desempenhado pela gestão. “Com o novo sistema, todas as operações serão integradas, dando muito mais segurança e confiabilidade aos processos. O Conselho Fiscal precisa obter todas as contas e os números demonstrados corretamente e esse sistema irá proporcionar muito mais informação, de forma mais rápida, ágil e correta” disse.
Transformação digital em prol dos processos de gestão
Com o advento da cultura de boas práticas de gestão, projetos de modernização de sistemas foram incluídos na rotina do clube. Além da implementação do ERP e Recursos Humanos, já foi lançada a primeira versão do portal: Transparência Chape, que logo será atualizado de forma online por todos os sistemas de controle. Além disso, estão previstos outras melhorias na partes de sistemas de ingressos, controle de acesso no estádio e melhorias para os sócios. “A tecnologia move o mundo e as empresas ou instituições não sobrevivem sem ela! O crescimento de qualquer instituição configura atualmente no processo de informação e tecnologia que a submerge. Ter tecnologia não é suficiente, mas desenvolver e gerenciar informações que possam contribuir nesta inovação, é o que faz a diferença”, destacou Darlan Segalin, Diretor de Tecnologia da Chapecoense.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Chapecoense