Merlo Assessoria - Comitê de Custos e de Pricing: Você reconhece a importância das metodologias para combater instabilidades na sua empresa?

Comitê de Custos e de Pricing: Você reconhece a importância das metodologias para combater instabilidades na sua empresa?

Você certamente já se deparou com a seguinte frase: muitos conhecem os preços, mas poucos entendem o real valor de algo. Certo!?

 

Pois bem, nosso assunto de hoje é sobre Comitê de Custos e de Pricing, um dos temas mais relevantes para compreendermos as oscilações do mundo dos negócios e os impactos que isso causa na gestão empresarial e na economia como um todo.

 

Para o contador Dirceu Wathier, gerente executivo do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Dipães, ambos os comitês atuam de forma direta na garantia de sucesso dos negócios.

 

Comitê de custos

Esse comitê, procura constantes melhorias para assegurar a base dos Custos Fixos e Variáveis. Isso se dá a partir de análise e monitoramento semanal e mensal, pensando na compreensão de variações internas e externas à empresa, na atualização de custos e no entendimento de toda sua estrutura.

Comitê de Pricing

Já o Comitê de Pricing, atua diretamente na realização e análise da formação dos preços dos produtos, garantindo a melhor margem de monitorando de mercado e concorrência, além do desenvolvimento de políticas de preços, campanhas de vendas, e precificação dos produtos, sempre em equilíbrio com a área comercial, para que estejam em conformidade com o mercado.

 

Roberto Aurélio Merlo, por fim, destaca que os comitês atuam na linha de frente, como ferramentas essenciais para segurança e garantia de um bom resultado final, uma vez que são formas tangíveis e práticas para elencar os principais assuntos, prazos, responsáveis e elementos que detenham fatores de mudança, capazes de gerar transformação nas grandes áreas de uma empresa.

 

E você, como tem enfrentado as constantes variações de preços, instabilidades econômicas e alterações de precificações de mercado!?

Aqui na Merlo Assessoria e Gestão Empresarial, contamos com uma assessoria completa para auxiliá-lo neste processo. Basta clicar no botão abaixo e você será redirecionado.

Confira nossos serviços

Até a próxima!

;)

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!