Merlo Assessoria - Malha Fiscal para monitorar operações

Malha Fiscal para monitorar operações

A Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina implantou a Malha Fiscal para monitorar as operações e apresentar com antecedência as divergências, evitando multas e situações desagradáveis. 

MONITORAMENTO MALHAS FISCAIS DA SEFAZ/SC

OBJETIVO: Regularização de divergências fiscais dos contribuintes do ICMS. A partir do cruzamento de informações dos documentos fiscais eletrônicos, por meio da EFD, DIME, GIA-ST, PGDAS-D, entre outros. A finalidade é que haja a regularização de forma ESPONTÂNEA, antes do contribuinte ser fiscalizado.

ATENÇÃO: A recomendação da SEFAZ é que as inconsistências sejam regularizadas no menor tempo possível, pois caso haja uma fiscalização pontual junto ao contribuinte, essa fiscalização irá sobrepor ao monitoramento das malhas fiscais e o contribuinte perderá a oportunidade de auto regularização.

IMPORTANTE: A SEFAZ informa que até o dia 31 de dezembro de 2020, não realizará nenhuma operação massiva, ocorrendo apenas fiscalizações pontuais, mediante compromisso firmado junto ao CRCSC. A partir de 01 de janeiro de 2021, o alvo das fiscalizações seriam o primeiro semestre de 2019. Conforme relatado em comunicado anterior, nesse momento algumas medidas para melhoria do CHAT estão ocorrendo a fim de melhor atender o profissional da contabilidade. Ainda, segundo a SEFAZ, no que diz respeito ao Cartão de Crédito, a coluna FATURAMENTO não estará mais disponível para consulta.

Estamos a disposição para auxiliar na orientação, acompanhamento e melhor utilização dessa importante ferramenta.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!