Merlo Assessoria - Malhas Fiscais: sua empresa está em dia com os tributos?

Malhas Fiscais: sua empresa está em dia com os tributos?

O Governo de Santa Catarina lançou ainda em setembro de 2020 o aplicativo Malhas Fiscais para otimizar os trabalhos da Secretaria de Estado da Fazenda na análise dos tributos gerados e permitir às empresas a regularização de pendências fiscais.

Em quase um ano de funcionamento da ferramenta, a Fazenda identificou que mais de 3.200 empresas catarinenses ainda não corrigiram as inconsistências identificadas no aplicativo e, por isso, serão investigadas e poderão receber multas com cobrança de juros sobre os tributos devidos. Neste ano, o alvo das fiscalizações é o primeiro semestre de 2019.

O sistema é uma ferramenta muito importante tanto para o Governo quanto para as empresas porque atua no combate à sonegação fiscal, reavendo valores que foram omitidos do Fisco, sem causar situações desagradáveis.

Se sua empresa está entre as que não regularizaram suas pendências, é bom correr atrás do tempo perdido. Com o fim do prazo para correção das inconsistências de forma espontânea, quem não o fizer será investigado, cobrado e multado! No final, a conta será bem maior e mais constrangedora!

Caso você tenha dúvidas ou precise de assessoria para regularizar sua situação, procure a MERLO Assessoria e Gestão Empresarial. Estamos à disposição para auxiliar na orientação, acompanhamento e melhor utilização dessa importante ferramenta.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!