Merlo Assessoria - Merlo participa de debate acerca da decisão do STJ sobre o ICMS

Merlo participa de debate acerca da decisão do STJ sobre o ICMS

Não recolher ICMS foi considerado crime pelo Superior Tribunal de Justiça em agosto deste ano. A decisão é polêmica e cria uma mudança grande e preocupante em todo o meio empresarial, pois é difícil saber se o empresário pode ou não quer pagar.

Mediante situação, a Faculdade CESUSC de Florianópolis realizou na última quinta-feira, 18, um debate intitulado “Inadimplemento do ICMS: crime ou castigo?” aberto ao público.

Roberto Aurélio Merlo, diretor da MERLO Educação Executiva e atual diretor administrativo e financeiro da Chapecoense, participou do debate representando o Conselho Regional de Contabilidade como Vice-Presidente Técnico do CRSSC.

O debate contou com a presença do Dr. Igor Mauler Santiago – doutor em Direito Tributário pela UFMG – e também do Dr. Giovanni Franzoni – promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária – e foi mediado pela Dra. Suzana Soares Melo – presidente da ASSET e doutora em Direito pela USP.

 

Próximos eventos

Se você quer participar de alguma palestra ou evento ministrado por Merlo, confira a agenda:

  • Workshop Empresarial “Gestão com foco nos resultados” no dia 23 de Outubro na ACIP em Pinhalzinho;
  • Palestra “Estratégia em finanças” nos dias 19 e 20 no Senac de Concórdia;
  • Workshop Empresarial “Planejamento e controle na moderna gestão empresarial” no dia 06 de Novembro na ACIC em Chapecó;
  • Palestra “As perspectivas do profissional de contabilidade” no dia 23 de Novembro na Unochapecó.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!