Merlo participa de debate acerca da decisão do STJ sobre o ICMS
Não recolher ICMS foi considerado crime pelo Superior Tribunal de Justiça em agosto deste ano. A decisão é polêmica e cria uma mudança grande e preocupante em todo o meio empresarial, pois é difícil saber se o empresário pode ou não quer pagar.
Mediante situação, a Faculdade CESUSC de Florianópolis realizou na última quinta-feira, 18, um debate intitulado “Inadimplemento do ICMS: crime ou castigo?” aberto ao público.
Roberto Aurélio Merlo, diretor da MERLO Educação Executiva e atual diretor administrativo e financeiro da Chapecoense, participou do debate representando o Conselho Regional de Contabilidade como Vice-Presidente Técnico do CRSSC.
O debate contou com a presença do Dr. Igor Mauler Santiago – doutor em Direito Tributário pela UFMG – e também do Dr. Giovanni Franzoni – promotor de justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária – e foi mediado pela Dra. Suzana Soares Melo – presidente da ASSET e doutora em Direito pela USP.
Próximos eventos
Se você quer participar de alguma palestra ou evento ministrado por Merlo, confira a agenda:
- Workshop Empresarial “Gestão com foco nos resultados” no dia 23 de Outubro na ACIP em Pinhalzinho;
- Palestra “Estratégia em finanças” nos dias 19 e 20 no Senac de Concórdia;
- Workshop Empresarial “Planejamento e controle na moderna gestão empresarial” no dia 06 de Novembro na ACIC em Chapecó;
- Palestra “As perspectivas do profissional de contabilidade” no dia 23 de Novembro na Unochapecó.