Merlo Assessoria - Merlo participa de reunião com Grupo Especial em Brasília

Merlo participa de reunião com Grupo Especial em Brasília

O diretor da MERLO Educação Executiva e diretor administrativo e financeiro da Chapecoense no processo de reconstrução do clube, Roberto Aurélio Merlo, esteve no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, juntamente com os membros do Grupo Especial de Revisão da Norma ITG 2003 de Entidades Esportivas. O objetivo do encontro foi aprimorar e alinhar as normas internacionais e outros tópicos, a partir da divisão de cinco subgrupos de estudos:

  • Estudo comparativo de normas contábeis aplicadas em outros mercados;
  • Elaboração de manual de práticas contábeis às entidades esportivas;
  • Material para capacitação sobre regras contáveis do setor (CFC/CRC/CBF);
  • Elaboração de norma específica sobre intangíveis no setor esportivo;
  • Programa de fiscalização através dos CRCs.

Segundo Merlo, a previsão para realização do estudo é de 180 dias. Enquanto isso, outras frentes devem ser tomadas, como: emissão de orientações técnicas de temas relevantes, simpósio de contabilidade para clubes de futebol na sede da CBF (novembro), entre outras ações que serão divulgadas oportunamente.

A coordenação do Grupo Especial está sob responsabilidade do Merlo, com participação de integrantes do CFC, IBRACON e dois contadores de clubes e empresas de auditoria de renome internacional KPMG e E&Y. “Vamos em frente com esse projeto que será muito importante no contexto do futebol brasileiro, também pensando no modelo Clube Empresa que está mais que evidente a necessidade”, considera Merlo.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!