Merlo Assessoria - Merlo participa de reunião dos diretores financeiros dos clubes da série A

Merlo participa de reunião dos diretores financeiros dos clubes da série A

Nesta semana, o diretor da MERLO Educação Executiva e diretor administrativo e financeiro da Chapecoense no processo de reconstrução do time, Roberto Aurélio Merlo, esteve em reunião com os diretores financeiros dos clubes da série A do Campeonato Brasileiro, em Fortaleza/CE. A reunião tratou sobre o projeto de alinhamento e aprimoramento das Normas Contábeis para clubes de futebol.

De acordo com Merlo, o momento foi importante para abordar assuntos relevantes, com participação de um grupo forte, com pessoas bem preparadas e que buscam o melhor para o futebol brasileiro. “Todos tem as mesmas preocupações e estão buscando soluções”, acrescenta o diretor.

Os principais assuntos debatidos para encaminhamentos foram temas relevantes do cenário atual no Brasil e mundo, bem como cenários econômicos e suas perspectivas, evolução de bolsa de valores, crescimento da economia x evolução das receitas dos clubes de futebol, reestruturação de dívidas de clubes e suas situações financeiras. Além disso, o momento também foi oportuno para abordar o aprimoramento das normas contábeis para divulgação das informações contábeis e financeiras ao mercado e análise financeira e operacional dos clubes.

Diante disso, será disponibilizado um sistema para extrair as informações com subsídio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para aquisição, da mesma forma que as contas serão classificadas de acordo com o padrão e o Grupo Temas Contábeis está trabalhando junto com o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) para aprimoramento da Norma, Plano de Contas e Manual de Procedimentos. Os ajustes devem ser apresentados até dia 20 de agosto e melhorias até 31 de dezembro deste ano, para implantação em 2020.

Merlo avalia que a reunião foi importante para a constituição da Associação Brasileira dos Executivos Financeiros do Futebol, que “garante uma grandiosidade muito maior ao evento e, principalmente, aos assuntos que estão sendo abordados. As preocupações são as mesmas em um período em que os clubes estão em uma fase difícil em função das mudanças de mercado. Também estamos propondo uma melhoria e aperfeiçoamento das normas contábeis para o futebol brasileiro, que vai facilitar a apresentação das informações ao mercado e transmitir maior credibilidade. Foi uma honra participar deste momento como representante da Chapecoense e estar em um grupo privilegiado entre os 20 maiores clubes do Brasil”, finaliza. 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!