Merlo Assessoria - O Câmara Técnica Debate

O Câmara Técnica Debate

O Câmara Técnica Debate teve mais uma edição de grande sucesso na quarta-feira (24/06), conduzido por Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica do CRCSC e Rúbia Albers Magalhães, presidente do CRCSC. O Câmara Técnica Debate é um evento consolidado do CRCSC, que tem o propósito de trazer temas relevantes e pessoas influentes para discutirem assuntos de interesse do profissional da contabilidade. Esta edição contou com a presença de três referências da área empresarial: Alexandre Wiggers, diretor presidente da Condor S.A, Diogo Paulo Gretter, controller da Softplan e Wilson José Watzko, diretor da WEG. O tema dessa edição foi “A Importância da Contabilidade na Gestão Empresarial”.

O evento possibilita uma imensa troca de experiências, através de depoimentos valiosos para empresários dos mais variados ramos de atuação, além de professores, alunos e contadores. De acordo com Carlos Porfirio, contador do extremo oeste, que participou do evento, “foram depoimentos únicos.” Confira o áudio abaixo: 

Para a professora doutora Ieda Margarete Oro, coordenadora do mestrado e doutorado em Administração, “o tema tratado pelo CRCSC da importância da contabilidade na gestão empresarial foi fundamental para discutir as mudanças que ocorre no âmbito da gestão e que precisa estar conectado com a contabilidade. Os empresários revelaram a importância que as demonstrações e os controles gerenciais tem na definição de quais indicadores são necessários para monitorar as empresas. Outro aspecto, revelou a importância da adaptação gerencial dessas organizações”. Ieda finaliza com um elogio a condução dos moderadores Roberto Aurélio Merlo e a Rúbia Albers pela simplicidade em que foi abordado o tema e conclui, “o evento foi sensacional”.

A contadora Jussara Maria Scariot Merlo, que acompanhou esse momento, parabeniza os envolvidos pelo excelente evento e a abordagem do tema. “Cases empresariais, com assuntos relevantes, demonstrando a importância da Contabilidade Gerencial, utilizando indicadores econômicos, financeiros e de desempenho, como ferramenta de apoio à tomada de decisão e a busca da excelência na gestão”

Outra grande característica do evento foi a propriedade do assunto perante o momento de instabilidade financeira, resultado da pandeia, em que estamos vivenciando. Para quem prestigiou o evento, foi uma oportunidade única, poder abstrair conhecimento e compartilhar experiências entre pessoas geologicamente tão distantes, sem precisar se deslocar, conforme menciona Carlos no áudio a seguir:

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!