Merlo Assessoria - Três valores indispensáveis para o atual momento: INTEGRIDADE, PLANEJAMENTO, INOVAÇÃO.

Três valores indispensáveis para o atual momento: INTEGRIDADE, PLANEJAMENTO, INOVAÇÃO.

INTEGRIDADE PLANEJAMENTO INOVAÇÃO

São três os valores indispensáveis no atual momento: integridade, planejamento e inovação.

Integridade é ter conduta reta, é ser pessoa de honra, ética, justa e perfeita. Alguém íntegro não se vende por situações momentâneas, infringindo as normas vigentes, prejudicando os outros por motivo fútil e incoerente. A moral de uma pessoa não tem preço e é indiscutível. Na situação atual, entendemos que integridade é fazer as coisas como tem de ser feitas, cumprindo o combinado. Nesse sentido, é necessário ter uma Contabilidade organizada e as contas em dia, bem como honrar com os compromissos assumidos. Além disso, é indispensável enxergar a empresa como uma entidade social, que está no mundo e por isso deve atentar-se às questões sociais e colaborar com a evolução da sociedade. 

Planejamento, por sua vez, é a ferramenta que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial futuro. O planejamento é, desse modo, o lado racional da ação. Trata-se de processo de deliberação que organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos. Planejamento é exercer a pró-atividade, colocar todas as estratégias no papel, com organização das contas da empresa, assim como se fará com as contas individuais e familiares. 

Finalmente, a inovação é um processo criativo e transformador. Ele promove uma ruptura paradigmática, mesmo que parcial, impactando positivamente a qualidade de vida e o desenvolvimento humano. Refere-se, assim, a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. Entendemos que a inovação refere-se a ações diferentes em relação a processos e atendimento aos clientes, para que as mudanças do mundo não sejam empecilhos para o crescimento da empresa. Inovar em produtos, processos, atendimento, fazer melhor, entender os movimentos da sociedade e aplicá-los nos negócios.

É preciso seguir com FÉ e DETERMINAÇÃO. Esse período vai passar e sairemos dele fortalecidos, com valores e princípios que são o alicerce das pessoas do BEM.

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade
Newsletter
Newsletter
Prometemos não lotar sua caixa!